Páginas

2 de março de 2009

Um esquenta.

"Como alguém sabe o peso da Terra, ou a idade das rochas, ou o que existe no centro do planeta? Como conseguem saber de que maneira e quando o universo começou e qual era o seu aspecto? Como sabem o que ocorre dentro de um átomo? E por que cargas-d'água os cientistas parecem saber quase tudo, mas não conseguem prever um terremoto ou mesmo informar se devemos levar o guarda-chuva às corridas de cavalo na próxima quarta-feira?
Portanto, decidi que dedicaria parte de minha vida - foram três anos - à leitura de livros e revistas e à procura de especialistas bonzinhos e pacientes dispostos a responder a um monte de perguntas cretinas. A ideia era ver se seria possível entender e apreciar as maravilhas e realizações da ciência - surpreender-se com elas, até curti-las -, num nível nem técnico ou difícil demais nem muito superficial.
Essa era a minha idéia e minha esperança, e é o que este livro pretende ser. De qualquer modo, temos um vasto terreno por percorrer e bem menos de 650mil horas para fazê-lo. Comecemos, pois!"

Nada melhor que o próprio autor para falar do livro. É, eu sou muito criativa =p

E tendo apenas umas 150 páginas pra terminar ( Ele tem umas 450) eu posso dizer que ele conseguiu atingir o objetivo dele comigo. Estou achando a ciência muito legal, mas não ao ponto de praticar também,só ler, eu já fico feliz :D

E o mistério vai ficar até o próximo post. Quem souber, como eu sei que alguém sabe, não diz :D

See ya!

Um comentário:

O que você acha de tudo que eu falei?