Páginas

12 de agosto de 2009

O Restaurante no Fim do Universo – O grande final

Nesses teletransportes da vida, Ford Perfect e Arthur Dent aparecem dentro de uma nave. Depois de serem capturados e levados para o capitão, muito relax, por sinal, Ford resolve perguntar sobre o trabalho dele, já que fazia três anos que ele estava tomando banho para relaxar e o que era aquela nave, para o quê.

- Bem, o que ocorreu, sabe – disse o Capitão –, foi que o nosso planeta, o mundo de onde estamos vindo, estava por assim dizer, condenado.

- Condenado?

- Oh, sim. Então as pessoas pensaram e tiveram essa idéia, a de colocar toda a população em algumas espaçonaves gigantes para nos instalarmos em outro planeta.

Tendo contado essa parte da história, recostou-se com um gemido de satisfação.

- Você diz um planeta menos condenado?

- O que você disse, meu caro?

- Um planeta menos condenado. Onde vocês iam se instalar.

- Sim, nós ainda vamos nos instalar lá. Ficou decidido que seriam construídas três naves, entederam, as três Arcas Espaciais, e … espero não estar aborrecendo vocês?

(…)

- Então – retomou –, a idéia foi de que na primeira nave, a nave “A”, iriam todos os líderes brilhantes, os cientistas, os grandes artistas, sabe, todos o que produzem algo; na terceira nave, ou Arca “C”, iriam todas as pessoas que fazem o trabalho pesado, aqueles que fazem ou constroem coisas; e na nave “B” – que é a nossa – iriam todos os outros, intermediadores, entende?

Ou seja, não serviam para nada, só fazer volume, como se diz. E assim, os dois, Arthur e Ford estavam um pouco enrrascados.

Então o desenrrolar da história eu não vou dizer porque perde a graça. E acaba por aqui esse livro.

O próximo livro vai ser típico de pessoa que acabou de entrar em uma faculdade na área da computação e que foi obrigada a saber sobre o assunto, mas que acabou gostando. Espere e verá.

Update: Achei o ebook do livro aqui. Apesar da pessoa ter colocado errado o nome do título eu perdoo ele.

Update: Achei essa imagem, mais embaixo, muito legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha de tudo que eu falei?