Páginas

20 de janeiro de 2009

Rita Lee mora ao lado - autor

E como prometido aqui está um pouco sobre a vida do autor e também um comentário da Rita Lee sobre o livro.

Henrique Bartsch

É engenheiro civil, mas adotou a música como profissão desde os 15 anos. Toca teclados e guitarra no Grupo Nós, de Ribeirão Preto (SP), onde nasceu em l951 e reside atualmente com sua família. É compositor e colaborou com Carlos Calado no livro 'A Divina Comédia dos Mutantes', em que narra seu primeiro encontro com o grupo, quando da compra da famosa 'Guitarra de Ouro', que aparece nas capas dos discos 'Mutantes II' e 'Tropicália'. Este é um dos instrumentos mais emblemáticos e raros da MPB e está em sua posse desde 1972. Gravou cinco discos com seu grupo. 'Rita Lee Mora ao Lado' é seu primeiro livro solo.

UPDATE (26/06/2014): Infelizmente, apenas hoje, pude confirmar que Henrique, aos 60 anos, faleceu no dia 03/12/2011 após uma parada cardíaca. Além de ser um querido músico em Ribeirão Preto - SP, ele teve a genialidade de escrever a biografia da Rita Lee.


As principais palavras da Rita sobre o livro são:

Quando o carteiro chegou, e o meu nome chamou, com uma carta na mão, eu estava recebendo este texto. O que seria afinal Rita Lee mora ao Lado? Seria uma petição de meus vizinhos contra meus desvarios? O calhamaço ficou durante uns tempos descansando em minha escrivaninha. Um belo dia resolvi dar uma folheada e não consegui largar até terminar.


Na foto ao lado é o autor com Rita Lee e uma criança qualquer. Provavelmente a filha do autor.

Um comentário:

  1. Legal, agora vc só precisa me emprestar né? Depois de eu terminar os meus livros =B

    ResponderExcluir

O que você acha de tudo que eu falei?