Páginas

6 de maio de 2013

Blankets

Título: Blankets
Autor: Craig Thompson
Nacionalidade do autor: americana
Editora: Top Shelf Productions
Lançamento: 2003
Número de páginas: 582





Esse é o primeiro livro em inglês que eu posto aqui. Não é o primeiro livro em inglês que eu leio, já li alguns menores, mas esse é o primeiro com mais de 500 páginas que eu concluo, mas ainda estou lendo 50 tons de cinza em inglês também.

O livro é baseado nas próprias experiencias do autor, porém com algumas modificações dos nomes das personagens, de algumas situações e lugares, para que a história ficasse mais interessante. O livro em si já é bastante interessante porque ele é um graphic novel e apesar de ter, relativamente, muitas páginas, li em apenas 6 dias. Sim, a história é muito envolvente e também algumas páginas e/ou quadros são apenas imagens não contendo diálogo.

É dividido em nove capítulos que são um misto de continuidade e pensamentos no passado, de quando Craig era criança. Nesse tempo, ele brincava muito com o seu irmão mais novo, Phil, principalmente porque eles dividiam o quarto e a cama. Por Phil ser o mais novo, ele sofria um pouco por isso e depois o Craig sempre se sentia mal por ter feito o irmão sofrer.

Craig teve uma infância conturbada. Na escola ele sofria bullying pelos valentões da escola e eles nem queriam o lanche ou o dinheiro do lanche dele, só ficavam zoando por ele ser muito magro. E também foi abusado sexualmente pela sua babysitter. Sem falar da cobrança dos professores e do pai. Mas ele sempre foi muito criativo. Ele e Phil eram muito criativos. Sempre estavam fingindo que a cama deles era um barco e eles tinham que ajudar os amigos que estavam longe deles em meio ao mar nervoso com tempestades. Para mostrar a grande capacidade de imaginação de Craig enquanto estava lendo a bíblia ele imaginava tudo o que estava acontecendo, se tornando real para ele onde quer que ele estivesse, como se ele estivesse vendo aquilo acontecer diante dos olhos deles.

Uma das aventuras de Craig e Phil

Craig e Raina quando se conheceram
Quando ele é adolescente vai para um retiro de inverno da igreja e conhece uma menina, Raina, que ele ficou com receio de ter a sua amizade, pois ela e mais outros dois amigos dela não, estavam muito preocupados em se dedicar lendo a bíblia, o que ele fazia constantemente, e também por utilizarem drogas. Porém, com o tempo, ele descobriu que a menina era muito melhor do que ele imaginava ser.

Um dia ele foi passar duas semanas na casa da Raina. Foram dias maravilhosos, apesar dos vários problemas que a família dela estava passando. Primeiramente, os pais dela estão querendo se separar. A mãe dela faz diversas atividades o dia inteiro e quando chega à noite está muito cansada. O pai dela não ajuda muito em cuidar dos seus dois irmãos, Laura e Ben, que tem síndrome de down, mas durante essas semanas que o Craig está visitando ela, ele cuida mais dos dois.

Não vou contar o final porque assim não tem graça, mas vou deixar alguns comentários. A história é muito atraente, adorei ler esse tipo de livro. Senti-me um pouco triste com o que aconteceu no final, mas a vida é assim, nem sempre temos finais felizes.

Agora me veio uma pergunta curiosa: vocês já leram algum livro em inglês? Vocês tem muita dificuldade em ler livros em inglês?

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha de tudo que eu falei?